Desenho de olhos


O desenho dos olhos não deve mostrar apenas a parte visível do globo ocular, mas também as sobrancelhas, as pálpebras e as bolsas inferiores. Os cílios fazem parte desse conjunto. Ressalte os cílios quando desenhar os olhos femininos. Desenhe os cílios como "massas" no canto dos olhos, não fio por fio. Os olhos descrevem movimentos amplos de rotação. Localize- os de acordo com a posição do rosto. Procure deixar sempre um ponto de luz refletida. A pupila deve ter sempre uma área mais clara, mesmo nos olhos escuros. Observe se essa área com brilho está do lado de onde vem a luz. Isso dá mais vida ao resultado final, aumentando a naturalidade.



No desenho de um rosto de mulher, os olhos podem determinar os demais elementos. Por isso exigem esmero e delicadeza em seu traçado. Qualquer imperfeição compromete todo o conjunto. As sobrancelhas devem ser mais finas que a dos homens e ter um arco mais pronunciado. Desenhe os cílios compridos e curvos, tratando-os como um todo - nunca um por um. Como os olhos dão realce ao rosto, observe se eles harmonizam com o nariz e com a expressão da boca.


As características principais dos olhos masculinos residem nas sobrancelhas longas e espessas, nos cílios curtos e pouco pronunciados e numa linha pouco suave. As olheiras podem ser mais acentuadas, assim como rugas. Isso torna o desenho mais expressivo. De maneira geral, usam-se com mais liberdade os detalhes anatômicos. O vigor das expressões não compromete a beleza do trabalho, chega até a destacá-la.

Comentários

Andry disse…
Adorei este blogg, estou estudando para trabalhar no ramo da moda, como ainda não iniciei o curso de desenho de moda, estou treinando com seus ensinamentos, gostei muito das explicações, os detalhes, eu estava totalmente perdida, mas agora estou começando a entender....Valeu por estas dicas...Parabéns e o obrigada por difundir seus conhecimentos...:)
Mordomo disse…
Esse é o melhor blog que eu já vi, sobre desenhos. Parabéns.

Senão for pedir demais, poderiam fazer um tutorial explicando como desenhar cabelos?

Grato
Olá Mauricio. Parabéns pelo seu trabalho, informativo, claro e bem elaborado. Continue assim e vamos despertar a paixão da arte em muitas pessoas. Conheça os meus trabalhos, espero que goste. Um abraço!
Sara disse…
Eu acho que se você está procurando lentes devem pesar sobre este tipo de coisa para saber, especialmente se você tem olhos grandes, a fim de ter uma lentes multifocais grandes ou pequenos.

Postagens mais visitadas deste blog

Proporções da Figura humana

Noções de Perspectiva

"Flores no Vidro D'água" - Passo a passo